“SALTBURN” destaca-se como boa sátira ao mundo social e desigual, mas perde-se com roteiro previsível e simples. Mais uma vez Emerald Fennell ousa em contar histórias desconfortáveis, mas necessárias e no tempo certo, sobre ações que executamos diariamente
Leia Mais“TEMPO” de M. Night Shyamalan explora o inexplorável e faz do medo uma válvula de escape. Como marca do cineasta indiano, a narrativa claustrofóbica é possível até mesmo tirando férias numa praia paradisíaca
Leia Mais“DNA DO CRIME” aposta na dinâmica bandido-ladrão sem se entregar a meros clichês.
Leia Mais“O MUNDO DEPOIS DE NÓS” e o problema da humanidade em confiar nas pessoas. Com fotografia espetacular de Tod Campbell e simetria que causa desconforto, filme explora futuro apocalíptico que já estamos vivendo
Leia Mais“NAPOLEÃO”, de Ridley Scott se preocupa em narrar fragmentos históricos a se perder na grandiosidade do personagem. Recorte histórico apresenta personalidade que divide opiniões, inclusive nesta escolha narrativa que opta pela loucura e desejo incontrolável
Leia Mais“TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER” lança luzes sobre a Segunda Guerra Mundial que ninguém se atrever a ver. No fundo, a série te convida a olhar a humanidade com mais afeto e compaixão e com menos ódio e arrogância.
Leia Mais"As Marvels" - O famoso “prometeu e não cumpriu” veio aí e nos apresentou uma química entre mulheres heroínas perfeita, num roteiro e figurinos meia-boca. Nia DaCosta fez um ótimo trabalho dirigindo essas três mulheres em tela. Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani apresentaram uma ótima química em tela.
Leia Mais“O CONTINENTAL” é o derivado de John Wick que ninguém pediu, mas que todos precisavam. Do Mundo de John Wick, série ousa até mesmo no formato e apresenta, na mesma simplicidade da franquia, um universo de possibilidades.
Leia Mais“A QUEDA DA CASA DE USHER” traz, mais uma vez, um Flanagan disposto a conversar sem segundas intenções. A experiência que mais importa em obras do gênero do terror é, não o terror pelo terror; o terror pelo medo; o terror pelos gritos de susto, não!
Leia MaisCRÍTICA - "LUPIN" não procura se reinventar no terceiro ano, mas faz de sua publicidade o estopim para provocar todo um país
Leia MaisCRÍTICA - "A RODA DO TEMPO" corrige falhas do primeiro ano e explora personagens expandindo universo na segunda temporada
Leia Mais“SINTONIA” aproxima-se do fim deixando de lado a justiça fazendo ode ao crime organizado. Infelizmente a quarta temporada nos apresentou uma favela que parece que lá só existe tiros, morte, crime, drogas e pobreza. Sabemos que não é assim, mas quem assiste esses episódios, faz parecer que é.
Leia Mais