O LEGADO DE JÚPITER: questiona a eficácia da “receita Netflix” e não adiciona novos ingredientes. Desavenças familiar, dificuldade em se aceitar, problemas com relacionamentos, passado e futuro são temas caros e muito bem elaborados se discutidos com qualidade em tempos de tela que realmente possam elevar o interesse pela história.
Leia MaisINVENCÍVEL: animação de super-herói inova com trama familiar e cenas violentas. O grande legado de O Invencível talvez seja que a sociedade é muito mais desumana do que acreditamos que ela possa ser.
Leia MaisFALCÃO E O SOLDADO INVERNAL: Marvel apresenta narrativa que aborda racismo e desigualdade social sem fugir da realidade concreta atual
Leia MaisO SOM DO SILÊNCIO: concorre a seis Categorias do Oscar 2021 e apresenta história ímpar sobre aceitação da integridade humana. O filme é sobre introspecção. Um exercício introspectivo exige conversão, transformação interior.
Leia MaisQUEM MATOU SARA?: ficção de suspense e investigação traça narrativas reais e prende a atenção do público. A figura feminina na série mexicana é objetificada e massacrada pelo poder capitalista e desumano. Não existe mulher, existe um sexo que é capaz de me satisfazer
Leia MaisOs Irregulares de Baker Street: do universo de Sherlock Holmes série atualiza o legado do detetive com leveza e jovialidade
Leia MaisSKY ROJO: sexo, drogas, violência e crítica social feminina marcam a primeira temporada. A série ganha também no protesto feminino que vem em defesa da vida e do corpo da mulher. “Quando ela diz ‘não’, é não. E quando ela diz ‘sim’, é sim.
Leia MaisAmerican Gods: sem guerra e a promessa de uma mitologia a trama se descontrola. Com três temporadas, a Starz decide por bem cancelar a conclusão da história antes mesmo que ela detonasse a obra literária.
Leia MaisContos de Domingos: as portas do saber. "Colheremos frutos amargos de um descaso de décadas a classe dos professores aliada com o descuido à saúde pública e distribuição de renda".
Leia MaisLIGA DA JUSTIÇA SNYDERCUT: Snyder recupera o real sentido de que herói tem a ver com sacrifício e fraqueza. O que importa é até em que ponto você está disposto a se sacrificar? Até onde sua coragem permanecerá como seu maior valor? Porque nessa hora, seu superpoder é o que menos conta.
Leia MaisCHERRY: Tom Holland entrega atuação impecável em roteiro arrastado e inseguro dos irmãos Russo. Cherry é sobre vocação, missão e identidade pessoal. É sobre tudo isso e muito mais. É sobre a adolescência e a juventude que a cada dia não sabe onde tudo vai parar.
Leia MaisQUERÊNCIA: filme brasileiro produzido em Minas Gerais nos lembra “Vidas Secas” de Graciliano Ramos. Filmado em Unaí, município do interior de Minas Gerais com pouco menos de 10 mil habitantes, Querência nos remete a uma história de sobrevivência no meio rural
Leia Mais