AMOR, SUBLIME AMOR: remake de Spielberg resgata tragédia Shakespeariana e apresenta releitura atualizada de Romeu e Julieta. A Maria de Spielberg é uma “Julieta” questionadora, que participa da conversa e não é mais vista como um troféu sendo disputado entre os homens da gangue Jets e os Sharks.
Leia MaisNO RITMO DO CORAÇÃO traz a língua de sinais e o tema da inclusão social como um tabu que vem de dentro, antes de se tornar um problema social. O drama tenta inserir o tema da surdez através da música afim de tentar construir uma narrativa com o único objetivo de revelar à sociedade o quanto se é difícil incluir pessoas com deficiência no convívio comunitário.
Leia MaisATAQUE DOS CÃES: quando a humanidade do homem perverte a si mesmo. Benedict Cumperbacht em The Power of the Dog (2021) nos entrega uma de suas melhores atuações de sua filmografia.
Leia MaisNOITE PASSADA EM SOHO: atmosfera urbana corrompe mentes sonhadoras em narrativa de terror. Em Soho, entra em cena a enigmática Sandy (Anya Taylor-Joy). De inocente, pura e pacata não parece ter nada. Também era uma jovem que buscava seus sonhos.
Leia MaisMINAMATA: o poder que uma foto tem de fazer barulho. Quem dá vida ao personagem Gene Smith é o ator Johnny Deep. Por conta dos seus percalços com a justiça, infelizmente a obra de Levitas acabou sendo desprezada e não ganhando uma boa divulgação.
Leia MaisDUNA: prólogo de Frank Herbert é a melhor adaptação fictício científica de um futuro distópico?Villeneuve ainda usou uma paleta de cores bastante opaca, bem próxima a um deserto futurista dando foco fotográfico a tons de destoam de tudo o que é bege e amarelo apagado.
Leia Mais"MESTRES DO UNIVERSO: Salvando Eternia" traz He-Man de volta sem jogar pra segundo plano o poder e o protagonismo das personagens femininas. Mulheres fortes e de opiniões que protegiam e defendiam He-Man e o Castelo.
Leia MaisTICK, TICK... BOM!: o tic-tac do relógio apressa as experiências, mas a vida pode ter outro ritmo. Aos 35 anos, Larson inaugurou um novo conceito de musical com suas produções originais que se preocupavam em abordar temas mais vivenciais e de contexto atual.
Leia Mais7 PRISIONEIROS: subverte a narrativa brasileira da exploração para focar num estudo de caso do indivíduo marginalizado. Os jovens Mateus (Christian Malheiros), Ezequiel (Vitor Julian), Isaque (Lucas Oranmian) e Samuel (Bruno Rocha) saem do interior do estado para tentar a vida na cidade grande e ajudar financeiramente suas famílias. O clássico início performativo é emocionante ao apresentar os relatos mais inocentes e belos de cada jovem.
Leia MaisVINGANÇA E CASTIGO: história de personagens reais embalam Velho Oeste com boa música, grandes duelos e show de representatividade. O longa lançado pela plataforma de streaming Netflix consegue aplacar uma história de pessoas reais numa narrativa fictícia regada a boa música e um elenco negro representando um Velho Oeste livre de uma certa supremacia branca.
Leia MaisEU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO: respeito à franquia em releitura da Amazon Prime. A falsa Lennon carregou o mesmo estigma que a protagonista Julie nos filmes. Num certo ponto da narrativa, todas as provas e indícios apontavam para ela.
Leia MaisArmy of Thieves - Exército de Ladrões: Invasão da Europa apresenta uma poesia fílmica entre ação e divertimento por Zack Snyder. O “arrombador de cofres” Ludwig Dieter tem um carisma e uma atuação impecáveis que garantem o sucesso do “exército de ladrões” muito mais do que o filme original da franquia.
Leia Mais