#OMUNDOLE: e se o mundo lê, há uma outra parte do mundo que escreve. Nós criamos mundos. Apostamos em aventuras. Idealizamos personagens, pessoas. Vivemos histórias únicas e fomentamos a memória.
Leia Mais#DIADOAMIGO: quanto vale uma amizade? A aba "amigos" numa página de facebook ou de "seguidores" no instagram é um exemplo disso. Uma Rede Social online que na maioria das vezes não consegue competir com a rede social onde vivemos concretamente.
Leia Mais#FESTIVALCANNES2021: não é a vida que imita a arte, mas trata-se de uma arte que defende a vida e a cultura. E é sobre isso! A arte é a vida pura e simples.
Leia MaisLoki e a jornada de autoaceitação: "o amor é uma adaga; é bonita; até que te faz sangrar". Quantos de nós enxergamos o amor como essa ameaça ou algo fictício e imaginário? Quantos de nós não somos capazes de nos olhar no espelho e aceitar quem somos?
Leia MaisVida pessoal e profissional: quando um é poupado pela posição do outro. O caso “Robinho” foi outro dos que ficaram famosos nos últimos tempos por aqui. Robinho, ex-jogador, foi acusado – e condenado – por estupro na Itália e ainda assim foi contratado pelo Santos.
Leia MaisLOKI quebra antigos paradigmas do MCU e revela “coisas que heróis não fazem”. A cada dia percebe-se que “coisa de herói” é coisa nossa também. E isso influencia no que estamos dispostos a assistir nas telas.
Leia MaisCrônica: Comunicar pelo Olhar. Recentemente, ao cumprimentar um grupo de amigos, um deles virou-se para mim e disse: agora a gente não olha mais a boca, por causa da máscara, estamos procurando os olhares dos outros.
Leia Mais#FORAGENOCIDA: meio milhão de mortes, não é sobre números, mas sobre pessoas. Essa infodemia que obstrui o trabalho sério do jornalismo coloca profissionais da comunicação numa linha de frente de fogo cruzado.
Leia MaisREPRISES DE NOVELAS: influências da comunicação televisiva no comportamento humano. Mas, em 2020 (2021), o comportamento social mudou. E parece que para melhor. As piadinhas da dama da sociedade de Fina Estampa não são mais toleradas e ser homofóbica hoje é crime.
Leia MaisCrônica: áudio acelerado. Aceleramos os áudios, aceleramos as experiências do dia a dia, aceleramos os nossos passos. Corremos contra o tempo para darmos conta de tudo o que planejamos fazer antes de morrermos.
Leia MaisCrônica: Amor Titular. Cadenciava e acelerava como queria, era magnífico, deslumbrante, de extrema elegância. O amor da minha vida é a Titular 10.
Leia MaisO cinema snyderiano e sua influência no universo cinematográfico. Nascido em 1996 em Green Bay, Wisconsin, Snyder é reconhecido pelos trabalhos baseados em HQs. Ele começa a ganhar espaço quando começa, em 2009 a trabalhar com as HQs dos super-heróis
Leia Mais